quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

『 Como "ser" Visual Kei 』











( Ps: Já avisando tem milhares de erros de português e etc, mas to com preguiça de editar agora )
Bem, digamos que ouve alguns pedidos para que fosse postado este assunto aqui , mesmo não sendo a pessoa mais favorável a ajudar sobre isto, vou TENTAR dar algumas dicas. ヽ(*´∀`*)ノ





Tipo quero começar dizendo que na minha opinião ( isso vem de cada um ) Não existe "ser" VK.
Visual Kei é um movimento, e não um estilo.
Mas acho que não há nada de errado em querer imitar nossos idolos, e um visual tão bonitinho.
Então vamos. (・∀・)










♥ Cabelo


Provavelmente o primeiro passo para ter um visual meio que VK, de fato seria o cabelo. Não só no VK mas axo que o cabelo é a parte que mais faz diferença. Então vamos começar por ele.

Corte : O cabelo VK é beem repicado, beem desfiado. Eu aconselho a quem nunca cortou seu próprio cabelo ir a um cabelereiro, e de preferencia mostrar uma foto como exemplo ( eles nunca fazem como agente quer ¬¬ ), ou se preferir ( e querer economizar q ) fica com se repica-lo com gilete, éh fica um repicado mais bonito, axo que com a tesoura não fica tão bonito. Corte franja, desfiada, reta, torta, aleijada, todo tipo delas vale desde que fique bem em você . Pode usar apliques,ou corte de um jeito que faz seu cabelo parecer, fica muito lindo *-*. Dica : Inspire seu cabelo em algum VK que vc viu e gostou, fica bem mais fácil ;3 .







♥ Pintura
Que os jrocks adooram pintar seus cabelos todo mundo já sabe, Mas como ter um cabelo Vk?Já que eu dei dica para repica-lo, vamos a este ponto.
Ha muitas cores, e formas de pintar diferentes, vc deve escolher a que mais gosta e que combinaria com você.
Antes eu falei sobre diversos tipos de VK, os cabelos seguem a mesma coisa. Por exemplo há cabelos Oshares, Erouguro, etc .
A Maioria exige descoloração. Converse com seu cabelereiro, amigos que já pintaram, ou ate memso em forums, como comunidades do orkut podem tirar suas dúvidas ;3


mas sabemos tbm que isso acaba com o cabelo. Tem gente que, por exemplo não aquenta a descoloração, fazendo os cabelos cairem. Se vc é uma dessas pessoas axo que não deve pintar, e investir mesmo só no corte. Tem muitos VKs de cabelo escuro por ae .



















♥ Roupas

Talvez seja menos simples se vestir como um Vk. Claro que no sue dia-a-dia eles não usam aquelas roupas estravagantes como nos shows. Mas enfim, continuam sendo estilosos, usem vestidos e saias rodadas com babados, meias compridas, camisas fodas, sintos, botas, coturnos, sapatos fofos, all star, calças e bermudas com muitos detalhes, correntes, etc etc etc. várias coisas podem ser acrecentadas, é só ter senso de estilo ;)




















♥ Acessórios

Vocês podem usar muitas coisas, por exemplo correntes metálicas no pescoço, pulceiras, munhequeiras, cilios postiços, lentes de contato, laços, é muito grande a variedade de acessórios que podem ser usador, depois edito melhor isto aqui ;)

♥ Maquiagem

Meu melhor conselho é que sempre se inspire nos j-rocks. Observe bem as fotos, como esta sua maquiagem.
Normalmente usam os olhos bem delineados, com um tom bem escuro, éh um pouco ruim de explicar, mas indico este ótimo video que ensina a make do Kizaki de Phantasmagoria.
No youtube vc axa vários desses, e amadores tbm, muito bons . (*´ω`*)
Espero que tenha cido útil D:


31 comentários:

*-* disse...

Taaaaaaaao linds*------* owwwn mtu perfeitas meeu.. amei

りく -riku- disse...

HIZAKI DO PHANTASMAGORIA, LOL

eraibakas disse...

nada contra mas...esse "como ser visual kei" nao me agradou nem um pouco
mas isso nao importa neh

'-' mas que tah malzin tah

Sage_Will disse...

Bacana seu blog, não tenho nada à reclamar do make-up, exceto de um comentário sobre jrock/vk...

Jrock não é estilo de música, é só o movimento musical japonês, logo, não há como viver disso por aqui mesmo rs! Visual kei, em parte, não é estilo musical, mas HÁ UM ESTILO MUSICAL dentro da cena visual que praticamente é notável no som de 9 em 10 bandas de vk. É uma pegada diferente, uma mistura de gótico/punk/metal que o pessoal chama de visual rock - ou de visual kei mesmo. Portanto, vk pode ser considerado um estilo também.

De resto, acho que o blog está okei, espero que dê certo ;]

Beijo.

~ D ~ disse...

"nada contra mas...esse "como ser visual kei" nao me agradou nem um pouco"

Tipo não se pode ensinar a ser um visual kei , tem que partir da pessoa . Quem gosta conhece o estilo e não precisa de tutorial.

"Visual kei, em parte, não é estilo musical, mas HÁ UM ESTILO MUSICAL"

É , visual kei é um estilo visual e não musical .
Posso ser visual kei sem ser "jrocker"(fazer música).


Mas não pense que não gostei do caption =P Gostei sim.E do visu di blog e tal.
o/

Minami Maho disse...

Parabéns, vou favoritar teu blog e, divulgar, ok?

Qualquer coisa: beck-mongolianchopsquad@hotmail.com

' CAROL ~ disse...

AHYUSUYHAUHY Gostei *-*
E concordo, quando agente vai no cabelereiro, ele nunca quer fazer do jeito qu eu quero ¬¬'
Mas enfim, tá MUITo legal o blog <333

【jota estilo semper】 disse...

o assunto foi fail D8 (mt modista a meu ver) mas do jeito q vc pôs até q eu curti -rs

pain disse...

po,ta muito manero
eu gostei
e eu quero ter um vk(só o cabelo)
e queria saber melhor com c faz......

KitsuneCosplay disse...

foi legal a sua idéia, mas n existe tutorial pra vc ter um estilo

e eh verdade, os cabelereiros NUNCA cortam do jeito que queremos, sempre tem alguma coisa faltando, mas, enfim, isso eh o q temos

Raphael disse...

sinceramente eu curti...

mais discordo quando tu disse q Vk nun e um estilo..!!!

e um estilo sim..e sim Visual Kei tem seus gostos proprios eles podem opitar por gostar ou não d J-rock...eu particularmente ainda não sou Vk mais pretendo ser...e referente a roupa basikamente não esiste um geito serto d se vestir basta ser bastante estravagante e abusar da makiagen e e dos assesorios...xD

e sim os cabeleleiros são uns inuteis nunka fazem serto ¬¬

Mitsui disse...

A questão é que as vezes as pessoas curtem e querem aderir o vk, mais não fazem nem idéia como ter um cabelo do estilo nem nada entendem? não é necessário fazer um "tutorial de como ser um vk fodastico", mais algo que faça as pessoas entenderem tipo "ah, então é isso que fazem no cabelo" e etc... afinal, ninguém nasceu sabendo -.-'

Mitsui disse...

A questão é que as vezes as pessoas curtem e querem aderir o vk, mais não fazem nem idéia como ter um cabelo do estilo nem nada entendem? não é necessário fazer um "tutorial de como ser um vk hiper fodastico", mais algo que faça as pessoas entenderem tipo "ah, então é isso que fazem no cabelo" e etc... esse "Como ser Visual Kei" tá ótimo *-* /FATO, afinal, ninguém nasceu sabendo -.-'

Rafael disse...

pow ae, manero seu make mano, peguei beim, tipo, queria muito faze um visul kara, o belão até ta de buenas mais a ropa que é o mais phoda, to pensando em faze tipo, um belaum estilo o maluko do gazetz(mano da faxa na kara) peguei beim a beça, mais tipo, com terno sem manga, camiza social grande, stilo Iori(the king of fighters) com manga dobrada, faixas de curativo do ombro até a mão, fazendo uma luva de meio dedo, e no outro braço, só a luva de meio dedo com faixas,um pedaço beim grande amarrado na altura do nariz, com as pontas grandes chegando nas costas, mais a calça ta confusa, naum sei se uso clça social normal com boot social normal, ou se eu faço uma "Calça Social Skini" E Uso com Boot De Skate, Com Correntes, e alguns acessorios assim, se acha que funfa?, me add no msn, e me responda xD por favor

raphabatera_underground@hotmail.com
abrass

sandro disse...

olha isso pode melhorar...
de mais dicas de como criar/costumizar e n copiar...de mais influências ou algo do tipo...
n é só ler "como ser visual kei" e sair por ai dizendo q é!!!

mas tá bom a iniciatiava...

gne disse...

ou ta show manuuuuu
vlw pela dica

HuVe disse...

puxa amei o seu blog, como nao sabia me vestir nem fazer esses tipos de coisa agora seu blog me ajudou muito vai para a minha lista de blogs ok
qualquer coisa visita:
www.gossipgi.blogspot.com

André do Amaral disse...

po curti muito o post, acho que faltou alguns detalhes, mas ja é um grande começo acho que é isso que falta neste país, estilo de verdade!!, e não a merda do funk, axé, hip hop, pagode e sertanojo que vemos por ae, não chamo isso nem de estilo, e nem de musica é barulho¬¬ ja o visual kei é bem mais estiloso, é e as musicas de bandas de visual kei tem çletra e melodia boa, eles realmente tocam bem e as musicas na maioria são musicas de se ter respeito pela dificuldade de toca-las, com tudo....o Brasil precisa reconhecer mais um estilo de verdade e uma musica de verdae, mas por outro lado visual kei e rock são para quem merece!XD

André do Amaral disse...

outra coisinha^^"
bom não acho q o estilo kei seja algo que deva se aprender assim com um tutorial, acredito que assim como cada banda tem um estilo proprio cada pessoa deva ter um estilo kei proprio, e por isso pelas musicas e visal algo que devamos sentir.

Jonathan Root disse...

concordo com o carinha ali...VISUAL KEI pode sim ser chamado de um estilo musical,e nao apenas um ''movimento'' japones.....mas o blog ta bacaninha sim...gostei!

Jonathan Root disse...

concordo com o carinha ali...VISUAL KEI pode sim ser chamado de um estilo musical,e nao apenas um ''movimento'' japones.....mas o blog ta bacaninha sim...gostei!

Venha Games! disse...

Alguem Poderia Me Ajudar .....
Eu Curto the GazettE Meu Cabelo esta Grande O Suficiente para fazer cabelo kei
não achei nenhum tutorial onde fazer esse tipo de cabelo
alguem poderia me ajudar...

^^!


( Seu Blog Esta Funny xD )....!

... disse...

Bom, a explicação fico bem legal, gostei do seu blog, ele explica muitas coisas, mais uma coisa que não concordo é ajudar alguem a ser um VK, pois você tem que ser o que você é. Se for pra você ser, isso vai vim. Tambem depende muito da sua criação, por exemplo, eu, desde pequena escuto rock com o meu pai,e hoje eu sou VK, mais lógico que sempre há um contra regras na familia.
Por aki no Brasil é bem mais dificil, pois se vc agir como um VK, vc é considerado uma aberração, mais sou totalmente a favor de contrariar a visão estupida e preconceituasa dos brasileiros em relação a isso. Isso muda com o Tempo.
Enfim, muito bom o seu blog ^^, vivo fazendo blogs e não dão certo --', fazer o que né? Mas, não tente ajudar alguem a "ser" um VK, se for pra ser, vai ser :]

(cali≠gari, Lυτёη∀) Taison 雅 disse...

Adorei o tutorial vk, Mt foda valeu

ch_bfmv_demon2 disse...

Amei '-'

Gia Senra disse...

Concordo que "se for pra ser, será" e que "não se transforma de um dia para a noite". Mas, isso é muito bom para aconselhar quem está no meio do caminho, quem já está relacionado a j rock e visual kei seja por admirar, e se inspirar ou o que for, e quer melhorar, ter mais noções, é bom, sempre aprender! aprender nunca é demais. E eu realmente achei muito bom, parabéns ^_^ kawaii

Ju disse...

Eu quero ter meu cabelo VK, mas tenho o cabelo enrolado. O que eu faço??

Ju disse...

Mas o meu cabelo é enrolado, o que eu faço pra ter um cabelo VK??

やまざきけんじろ disse...

Alisa?

やまざきけんじろ disse...

Alisa?

Unknown disse...

Entonces....meu cabelo de tão cacheado da pra mim fazer cosplay de mato,eu precisaria alisa-lo?